Uniprime do Brasil está entre as 500 maiores empresas da região Sul

Cooperativa ocupa a 205ª posição. No Paraná lidera na 77ª colocação

A Uniprime do Brasil, cooperativa de crédito que nasceu no Paraná e é a maior no país com foco na área da saúde, passou a integrar o ranking das 500 maiores empresas da Região Sul, divulgado nessa semana pela Revista Amanhã em parceria com a PwC Brasil. O estudo, considerado o mais importante indicador regional de empresas do país, analisou o balanço das empresas em 2021. Entre as 500 maiores, a Uniprime ocupa a 205ª posição. No estado do Paraná lidera em 77º lugar.

No ranking regional do setor Financeiro, a cooperativa está na 11ª colocação entre as 35 empresas que figuram no segmento na região Sul, e em 6º lugar no Paraná entre as 11 maiores do Estado. Se levarmos em consideração o ranking das cooperativas de crédito, a Uniprime do Brasil aparece em 4º lugar na região Sul entre as 10 maiores e em 2º lugar no Paraná entre as 3 pontuadas no Estado. Na cidade de Londrina, apenas duas cooperativas lideram, com a Uniprime em primeiro lugar.

Para apurar as maiores e mais competitivas empresas na região Sul, o ranking considera informações do Valor Ponderado de Grandeza (VPG) que tem por base números de balanço sobre patrimônio líquido (com peso de 50%), receita (40%) e lucro líquido (10%). O ranking está disponível neste link.

“Estamos crescendo significativamente a cada ano. Especialmente em 2021 somamos 10 novas agências à nossa estrutura. Hoje somos em 40 nos estados do Paraná e São Paulo, e temos mais de 41 mil cooperados. Nesse ano alcançamos mais de R$ 6 bilhões em ativos administrados com aumento significativo na nossa captação de recursos, e deveremos fechar o ano com crescimento ainda mais relevante”, afirmou Dr. Carlos Alberto Mascarenhas, diretor executivo da Uniprime do Brasil.

Sobre a Uniprime do Brasil

A Uniprime do Brasil é a maior cooperativa de crédito do país com foco na área da saúde. Administra mais de R$ 6 bilhões em ativos, possui um volume de crédito de R$ 2,57 bilhões e um patrimônio líquido de R$ 831 milhões. É associada ao Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que garante depósitos de até R$ 250 mil por CPF/CNPJ.  A cooperativa conta com 40 agências nos estados do Paraná e São Paulo, e mais de 42 mil cooperados. Os cooperados recebem atendimento exclusivo e humanizado, com profissionais capacitados para orientação financeira, além do recebimento anual dos lucros (sobras).