Serviços
![](https://crcom.com.br/wp-content/uploads/2019/02/swiss-army-knife.png)
Planejamento de Comunicação
O planejamento de comunicação corporativa estabelece objetivos, estratégias e ações para a empresa se comunicar com seus públicos, construindo e fortalecendo a sua reputação. É fundamental para traçar metas que possam ser mensuradas e avaliadas com o foco em estabelecer diálogo e compartilhar narrativas em todos os pontos de contato.
![](https://crcom.com.br/wp-content/uploads/2019/02/social-media.png)
Conteúdos com SEO
As técnicas de SEO são fundamentais para que os buscadores na Internet encontrem conteúdos relevantes para as pesquisas realizadas pelos internautas. Os conteúdos se pautam em palavras-chaves que são o centro das pesquisas na rede mundial. A qualidade da redação dos conteúdos, somada às técnicas de SEO, irão trabalhar o posicionamento orgânico da empresa na Internet com o objetivo de conquistar evidência e autoridade.
![](https://crcom.com.br/wp-content/uploads/2019/05/brand.png)
Publicações empresariais
As publicações corporativas estão no on-line e off-line. São revistas periódicas, revistas comemorativas, livros que celebram conquistas e datas relevantes, relatórios sociais, e-books, entre outros editados para estabelecer relacionamento e informar públicos-alvo e a sociedade sobre a trajetória empresarial, compartilhando conquistas e fatos relevantes.
![](https://crcom.com.br/wp-content/uploads/2019/02/video-camera.png)
Produção de conteúdos
As empresas e suas marcas se comunicam por meio do relacionamento que estabelecem com a sociedade e, especificamente, com públicos-alvo. A produção de conteúdos envolve construção de narrativas, relatos e histórias que vão conectar as empresas às pessoas. Os conteúdos estão no calendário editorial das redes sociais corporativas, nos sites, blogs, newsletters, roteiros de vídeos, entre outros meios de comunicação, e são a base para o relacionamento com as pessoas.
![](https://crcom.com.br/wp-content/uploads/2019/03/document.png)
Assessoria de Imprensa
A assessoria de imprensa é uma ferramenta da comunicação que tem o objetivo de promover as pautas relevantes de uma empresa e/ou marca entre jornalistas e comunicadores. O resultado do trabalho da assessoria de imprensa é a mídia espontânea, as menções na imprensa que integram o conteúdo editorial do veículo de comunicação.
![](https://crcom.com.br/wp-content/uploads/2019/03/connection.png)
Eventos de relacionamento
Os eventos corporativos são peças-chave para aproximar e estreitar o relacionamento com públicos. São importantes para apresentações corporativas, lançamentos de produtos e serviços, compartilhamento de conteúdos temáticos, entre outros. Os eventos envolvem uma gama de fornecedores especializados em trazer a melhor experiência e garantir a melhor imagem corporativa durante e no pós-evento.
![](https://crcom.com.br/wp-content/uploads/2019/05/influencer.png)
Marketing de Influência
O marketing de influência é uma ferramenta de alcance do público através de ações com influenciadores nas redes sociais. O trabalho visa manter um relacionamento com estes criadores de conteúdo com o objetivo de obter menções nos seus canais.
![](https://crcom.com.br/wp-content/uploads/2019/05/teamwork.png)
Comunicação interna
A Comunicação Interna é muito relevante para o compartilhamento de propósito e fundamental para trazer engajamento da equipe em torno dos resultados corporativos. Os colaboradores precisam ver sentidos nas suas entregas para que possam entender e colaborar com os objetivos estratégicos da organização. Neste trabalho estão o conhecimento de públicos internos, estabelecimento dos canais de comunicação e desenvolvimento dos conteúdos, além de um trabalho efetivo para incorporar habilidades de comunicação nas lideranças e envolver influenciadores internos no processo da efetividade da comunicação.
![](https://crcom.com.br/wp-content/uploads/2022/04/teamwork-copiar.png)
Diagnóstico de ESG e Cultura da Sustentabilidade
Por meio de análise das ações sociais, ambientais e de governança já praticadas pela empresa, realizamos o diagnóstico para identificação de questões ESG e organização em uma matriz de melhorias. Por meio de projetos educativos, promovemos a reflexão sobre os desafios da sustentabilidade, tanto individual como no ambiente corporativo, formando uma consciência sobre a necessidade de mudanças na forma de se relacionar com diferentes ecossistemas.
![](https://crcom.com.br/wp-content/uploads/2022/04/report.png)
Relatórios de Sustentabilidade
O mercado e a sociedade, em geral, precisam conhecer, de forma comprovada, as ações que a empresa vem desempenhando e a evolução do seu negócio e dos compromissos assumidos, considerando os desafios, oportunidades e viabilidade das ações propostas. Os relatórios de sustentabilidade cumprem a função desta comunicação e o GRI (Global Reporting Initiative) tem sido a escolha das empresas visto sua visibilidade global.