A escola londrinense St. James’ International School, fundada há 23 anos, foi reconhecida nacionalmente no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora de 2019. A revelação dos 12 melhores projetos nacionais finalistas em quatro categorias – Ensino Fundamental, Médio, Superior e Profissionalizante – aconteceu semana passada durante evento realizado pelo Sebrae em Florianópolis, reunindo cerca de 800 pessoas ligadas à área de educação no país.
A St. James’, que recebeu o troféu Ouro na etapa Estadual e agora Prata na etapa Nacional, na categoria Ensino Médio, concorreu com outros 11 projetos finalistas desenvolvidos por escolas localizadas nas cinco regiões do país, sendo a única representante do Paraná premiada entre os 12 melhores projetos nacionais nas quatro categorias do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.
A iniciativa da St. James’, realizada em 2018, foi o projeto Startup Tech, uma experiência de 24 horas de imersão na construção de planos de negócios com soluções para problemas sociais. Os alunos foram estimulados a proporem ideias e as validarem com o apoio de mentores e de entidades de Londrina. A etapa final foi a defesa das soluções criadas e apresentadas aos jurados formados por especialistas em negócios.
“Iniciativas empreendedoras sempre estiveram presentes nas ações da escola. Mas, a qualidade dos projetos apresentados pelos alunos no Startup Tech nos surpreendeu, tanto pela capacidade de pensar soluções de negócios, ainda no Ensino Médio, quanto pelo entusiasmo que esta iniciativa propiciou entre eles. O envolvimento nas várias etapas para a criação de negócios os aproximou do mercado de trabalho, contribuindo para uma visão mais clara sobre os rumos a seguir na escolha da profissão”, avaliou Márcia Kobayashi, diretora da St. James’.
A premiação do Sebrae, realizada pelo terceiro ano consecutivo, faz parte do Programa Educação Empreendedora, que reconhece as melhores iniciativas de instituições de ensino no Brasil destinadas ao estímulo da cultura empreendedora, ressaltando as ações que causam impactos positivos para os alunos e que tenham potencial de modificar a sociedade.
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