Neste sábado (15), às 7 horas, um total de 660 ciclistas, adeptos ao mountain bike, vão se superar participando da 3ª edição da Rota das Catedrais em um percurso de 120 km que liga Londrina à Maringá, sendo 90 km por estradas rurais. A largada acontece em frente à Catedral Metropolitana de Londrina e a chegada será na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá.
Os kits com pulseiras, números de identificação da bike e camisetas podem ser retirados nesta quarta-feira (12) na Fórmula Renault em Maringá, na Avenida Colombo 3981, entre 11 e 20 horas, ou na quinta-feira (13) na Decathlon em Londrina, na Avenida Madre Leonia Milito, 2121, entre 11 e 21 horas.
Os ciclistas vêm de mais de 60 cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Nesta edição, o número de participantes aumentou 40% em relação à edição do ano passado. Segundo os organizadores, a maior divulgação do percurso pelos próprios ciclistas com depoimentos que ressaltam os diferenciais do trajeto e os desafios de superação favorecem o interesse crescente dos adeptos ao mountain bike.
“Nos 90 km de estradas rurais os participantes se deparam com uma paisagem desafiante, mas também contemplativa. No caminho, entre as muitas subidas e descidas, compartilham a história da colonização dos lugares passando por sete igrejinhas, em diferentes formatos, que espelham a fé dos pioneiros”, destaca Luciana Costa Oliveira, da P14 Sport, responsável pela organização da Rota das Catedrais.
No caminho estão os cinco pontos de hidratação que favorecem ainda mais o convívio com a natureza, no ritmo de cada um. Equipes de saúde e segurança monitoram todo o trajeto para garantir a experiência do desafio. Na chegada em Maringá, os participantes se vêm dentro de uma Arena com entretenimento para famílias e comunidade, além de espaços para hidratação e massagem.
Entre os atrativos da Arena estão food trucks, aulas de bike para crianças e adultos, espaços interativos com cesta de basquete e mesa de ping-pong e show musical com a banda Samba de Manco que traz reportório de samba rock nacional. Outra atração será o caminhão Audax, referência no mundo das bikes e que permite aos visitantes conhecerem de perto as diferentes ‘máquinas de pedalar’.
SERVIÇO:
Rota das Catedrais – 15 de junho de 2019
Local da Concentração: Catedral de Londrina a partir das 6 horas
Horário previsto da Largada: 7 horas
Arena de chegada: Praça de Convivência da Catedral de Maringá
Horário final para receber os participantes com estrutura da organização: 17h30
Distância: 120 quilômetros (90 km por estradas rurais e 30 km por vias urbanas e rodovias)
Organização: P14 Sport
Deixe um comentário