As experiências internacionais promovidas pela St. James’ International School com alunos londrinenses mundo afora se ampliam neste ano. Nos próximos dias, 18 alunos do Ensino Médio embarcam rumo ao MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts para vivenciarem projetos experimentais no chamado conceito maker hand on – mão na massa.
Os estudantes irão desenvolver projetos baseados nos pilares de design process, social innovation e design thinking sob a supervisão dos professores do MIT. A St. James’ está sendo a primeira escola do sul do Brasil a promover o programa junto à renomada instituição americana, considerada um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia do mundo.
O conceito maker foi implantado na St. James’ há dois anos e ganhou laboratório próprio respaldado nos conceitos do MIT para que todos os alunos, do Fundamental ao Ensino Médio, passassem a construir experiências interdisciplinares em um espaço tecnológico e inovador.
Também no final deste mês, outro grupo de 60 alunos do 8º ano embarca para o Canadá rumo à Vancouver, onde participam de um intercâmbio de 30 dias em parceria com a ELs Language Center. Será o 14º ano consecutivo desta experiência internacional promovida pela escola que começou em 2006 e não parou mais.
O incentivo e os conhecimentos proporcionados pela St. James’ para que os jovens londrinenses considerassem os estudos no exterior como um sonho realizável, já possibilitou que mais de 70 alunos tenham concluído ou estejam em conclusão de cursos de graduação em universidades renomadas no Estados Unidos, Canadá e Europa. Somente neste ano, para o ano letivo que inicia em agosto, cinco jovens londrinenses já se preparam para os novos desafios proporcionados pelos estudos internacionais nas melhores universidades do mundo.
Deixe um comentário